segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Desafio #19 - Postagem até 25/10 às 20hrs59min


TÉCNICA PAPER WEAVING

Olá queridas amigas!
Passada a euforia - a minha acho que não rsrs- das postagens nos blogs sobre a feira, chegou a minha vez de lançar um desafio aqui no blog.

Que tal um cartão com a técnica Paper Weaving? Vou simplificar, essa técnica consiste em tramar ou tecer tirinhas de papel sobre uma base, podemos usar também fitas, tirinhas de tecido, ah! sabe aquelas folhas de revistas lustrosas? Fica lindo também, e aí já entramos na onda do reciclar.

Fiz meu cartão 12cm x 12cm, então usei uma base para tecer do mesmo tamanho.
Material:
*cardstock branco 12cm x 12cm
*tirinhas de papel de 0,5cm larg x 12cm compr.
*pinça

Faça uma marcação no papel deixando uma margem de 0,5cm nos 4 lados;
depois obedecendo essa margem corte com estilete linhas de 0,5cm em 5cm
(essas linhas abaixo no papel são as linhas cortadas)



Depois é só ir tramando as tirinhas nessa base, isso é moleza, não é mesmo?
Se começar a primeira linha por baixo, a segunda começa por cima e assim por diante, não é preciso colar as pontas das tirinhas...uma diquinha: a cada tirinha colocada dê uma puxadinha para cima, para que não fique espaços entre as mesmas


Depois de toda base tramada, cole a mesma sobre o cartão


Outra diquinha:
Eu passei para baixo da base todas as pontinhas inciais e finais das tirinhas, assim o acabamento ficou lindo.


Aqui o meu cartão com a base todinha tramada...



E nesse cartão fiz o seguinte: desenhei uma flor numa base branca, vazei essa flor e colei uma base feita como no cartão acima, não ficou legal?
Podemos usar essa base para qualquer figura para o cartão, como quadrados, círculos, borboletas, aiii!!! já dei um monte de dicas hahaha


E aí? Gostaram do meu desafio, facinho...facinho!!!
Tenho certeza que com a criatividade de vocês, eu vou ver por aqui lindos cartões, ah! e com certeza vou querer liftar hahaha
Bjssssssss!!!

Mara Baumgardt

Aqui já começa o desfile de criatividade com nossa DT´s:

Julia Sáddi

Rosa


Soraya
 
Taty


Virna


Gabi


E para premiar nossos queridos participantes um kit com uma ecobag com o logo do Addicted, um bottom superfofo do blog e um carimbo.

E quem será que ganhou o lindo kit de papéis do desafio #18? Foi a Estela Oliveira.Parabéns ,querida!! Para receber o seu prêmio mande seu endereço completo para o email: addictedtocardschallenges@gmail.com
Importante:

* Alguns prêmios dos desafios passados estarão sendo postados esta semana, então meninas, não se preocupem que vai chegar aí bonitinho na sua casa, no mais tardar na semana que vem.

* Estaremos progorrando o prazo da Troquinha em mais uma semana,em virtude da feira e dos feridos, já que muita gente aproveitou para viajar nesse período, assim a data final para a postagem do seu kit será dia 27/10.

* O concurso de cartões para o World Card Making Day está bombando de coisas lindas, apressem-se , pois o prazo está se esgotando, depois de amanhã fecham-se as incrições e na semana que vem anunciaremos as vencedoras.


Uma linda e abençoada semana para todos!!



17 comentários:

Mali Pering disse...

Super, hiper lindo, Mara! Pena que eu não consigo participar de tudo o que eu quero! Afffffffff!

Bjos, parabéns, amiga!

Mariza Sales disse...

MUITO LEGAL MARA. SABE QUE QUANDO EU ERA CRIANÇA TINHA UM BRINQUEDO PARECIDO. ERA UM QUEBRA CABEÇA DESSA FORMA. MUITO LEGAL. VOU TENTAR FAZER
BJOS

{ Scrappiness } disse...

Gente, quequeissooooo!!! Amei, amei, lindo demais!! Mara, você voltou da feira inspiradíssima, heim??
E Taty, que colorido foi esse?!?? Depois ensina pra gente a fazer essa flor....
Esse eu não perco, rs...
Um beijinho!!

Mariza Sales disse...

Eita, fui a primeira foi? Bjos

Maria disse...

Uau! adorei o desafio, adorei os cartões e adorei o premio. A ecobag é linda e eu estou começando uma nova coleção que vem a calhar. É uma coleção de botons. Vou ter que ganhar essa. Vou fazer rapidinho. Bjus.

Jaqueline disse...

Nossa Mara, estou encantada com os seus cartões e os cartões das DT'S um mais lindo que outro.
Estou precisando me organizar melhor, para poder participar de tudo que gostaria!!!

Bjs Jaque

Dani disse...

Nossa! Que lindo Mara!
Quero muito fazer, melhor....vou fazer..!

Bjs, e parabéns a todas as DTs tbém....

Mel disse...

Congratulations on getting those gorgeous papers wow, they do look beautiful Julia, I love what you did with them too. Love Melxx

Márcia Pierina disse...

Oi Mara, adorei a proposta. Os cartões ficaram lindoooos, os seus e os cartões das meninas. Vou por a cabeça para funcionar pra ver no que vai dar. Acho super interessante se pautar numa técnica já que o meu scrap é meio "selvagem". Estou amando as dicas.


Bjs
saudades

cashemere disse...

Nossa, ficaram lindos!!!! Parabéns! Vou tentar fazer um!
Bjks
Débora

Sabrina Mix disse...

Oi, Mara!

Adorei o tutorial! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

MEU SCRAP BLOG: http://www.scrapmix.com.br/blog

Rosali Pinheiro disse...

Estou de volta! Vou participar dessa vez.
Beijos, Rosali

Dani Alonso disse...

Oi Mara adorei a proposta, e os cartões estão todos inspiradores. vou fazer o meu.
Bjssssss

Unknown disse...

Olá meninas!
Querida Mara, graças a DEUS consegui um tempinho e estou participando do desafio.
Espero que gostem.
Beijos.

Mayumi disse...

Mara querida, amei o super PAP!!! Esperei os pequenos dormirem e fiz meu cartão!! :) Obrigada pelas lindas inspirações!!!
Beijos e linda semana para todas!!!

Ana disse...

Liiindo!! Amei! Vou usar essa técnica!

Beijos e parabéns pelo blog que stá lindo demais!!

Ana Tedesco
DiscoLivros Sebo Virtual
www.discolivros.com.br


Gir Guerreiro disse...

Lindo, lindo, lindo! Amei seus trabalhos e dicas!! Vou seguir o blog!
Beijão.