segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dica de Material - Chipboard e Flores de Tecido

Olá, pessoal!! Hoje o que trago para vocês são duas opções de materiais que apesar de simples dão um efeito muito legal onde são aplicados fazendo toda a diferença: As peças pré-cortadas de Chipboard da Zarza Laser e Fitas com flores de tecido.


Minha primeira dica são as peças pré-cortadas da Zarza Laser. Elas são maravilhosas,  delicadas, fininhas e auto-adesivadas, o que facilita muito o acabamento final.



Existem inúmeras maneiras de alterar a aparência destes  materiais, dando um novo colorido e brilho às peças de acordo com o projeto que você queira desenvolver. Neste post eu trago alguns materiais que podem ser utilizados com o Chipboard.

Para dar um aspecto metálico às suas peças de chip  existem inúmeros materiais no mercado que se adequam perfeitamente, entre eles : tinta acrílica metálica, Glimmer mist, Stickles, Rubons metálicos, etc...


Gosto muito de cobrir minhas peças de Chipboard com gesso acrílico quando não quero que a cor natural do material apareça. Ele dá um boa cobertura e depois você pode aplicar outra tinta em cima.



Depois de aplicar o gesso é interessante deixar secá-lo bem para depois aplicar outra tinta. Neste balãozinho apliquei  Glimmer Mist , cor Peach Delight. Para quem não conhece o Glimmer Mist é uma tinta bem fininha com brilho que vem em vidrinhos com tampa em spray.  Muito práticos , com um efeito lindo e já existem versões nacionais bem similares. Você pode deixar o efeito de spray, que é lindo,  ou como às vezes faço, passar o dedo enquanto ainda está molhado  deixando-a  com aspecto liso,  aproveitando a tonalidade transparente e o brilho da tinta.



Outro material que gosto muito pela sua versatilidade são as tintas acrílicas metálicas. Elas podem ser aplicadas diretamente no chip com um pincel macio ou com o próprio dedo, que dizem ser a melhor maneira de se pintar chipboard.  Essa que usei  nesta borboleta é da marca DecorArt, cor Festive Green.



Para quem gosta de muito brilho, como eu que tenho um lado "Perua", a minha sugestão são os Ice Stickles da Ranger Ink. Pode parecer um glitter comum , mas não é, já procurei  similares aqui no Brasil e ainda não encontrei. A diferença é que os grãos de brilho dele são maiores do que o Stickles comum e do que qualquer outro glitter que eu já tenha visto. O que apliquei nesta borboleta foi o Ice Stickles Crystal Ice que tem uma nuance irizada.




E finalmente as flores que estão na moda!! Fita de flores de organza!! Essa aqui é da SCRAPEMPORIUM na cor marfim. Você pode usar a fita com as flores unidas em projetos maiores, ou separadas, contando-as findividualmente.



Existem várias disponíveis no mercado e de várias cores, a minha dica é: se você não quer  investir em muitas cores, e isso serve para flores em geral , compre branca ou marfim e vá colorindo com tinta spray ou Distress Ink. Ficam bem delicadas, um efeito lindo!!




E o Desafio #77/ Uso de Chevron ( Zig-Zag) continua até segunda que vem ! Participem!! É uma delícia brincar de fazer cartões!!


Bjks!!


4 comentários:

Márcia Kamano disse...

Obrigada pelas dicas preciosas Soraya!
Boa semana!
beijos carinhosos

Sueli Pinheiro disse...

Muito boas as dicas! Amei!

Sue NasciOli disse...

Adorei as dicas!!!Obrigada por compartilhar!!Bjos

Irineia Kirach disse...

Oi Soraya...Obrigada pelas dicas adorei...bjos