segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Retornando as Atividades



Depois de algum tempo em férias, estamos retomando as atividades para o ano de 2013.

Em preparação ao retorno das participantes neste que é um dos primeiros blogs de desafios do Brasil, gostaríamos de compartilhar com vocês, queridas amigas, uma reflexão que poderia nortear nossas ações neste ano, bem como notícias sobre as mudanças que o blog sofreu durante este período de férias, com a despedida de algumas de nossa Dt’s e mudança de administração. Também, aproveitar o ensejo para atualizá-las e apresentar um novo membro da nossa equipe.

Atitudes Positivas movem o Mundo (Tema de reflexão)

“Atitudes Positivas movem o Mundo”. Escolhi esse tema para que nos concentremos na influência, nas contribuições e nas forças criativas geradas pelas pessoas diante de atitudes positivas.
Um dos grandes poderes na Terra, imediatamente acessível a todos, reside na consciência de cada ser humano. Referem-se às nossas atitudes diante da vida e, em particular, aos desafios e às dificuldades que transformam nossa vida e a dos outros. Elas podem determinar se seremos vitoriosos ou vítimas, se estamos presos como “limões” (diante de problemas aparentemente insolúveis) na nossa vida, ou se somos capazes de fazer deles limonada (isto é, transformar, proativamente, esses problemas em soluções ou alternativas viáveis). Atitudes positivas nos permitem tomar iniciativa de transformar os problemas em soluções para fazer o mundo melhor.
Atitudes positivas acontecem se concentramos no que pode ser feito, criando unidade de pensamento e de ação, habilitando-nos a sobrepor diferenças ou obstáculos que nos impeçam de resolver problemas de maneira produtiva versus remoer de forma a inibir resoluções produtivas.
Nossas ações começam com um pensamento, e os pensamentos são influenciados por sistemas de crenças e de atitudes subjacentes. Basicamente, atitudes positivas resultam de uma visão espiritual da vida e da capacidade humana de superar até mesmo as condições mais adversas, agindo com base em princípios espirituais. Os escritos Bahá’ís em “A Promessa da Paz Mundial” oferecem insights sobre esse tema.

“... porque, essencialmente, a paz advém de um estado interior apoiado por uma atitude espiritual ou moral, e é principalmente através da evocação dessa atitude que se pode chegar à possibilidade de soluções duradouras”.

 (A Casa Universal de Justiça, A Promessa da Paz Mundial)

Mudanças em nosso blog para o ano 2013

Nossas amigas Sueli Pinheiro e Patrícia Dias, por motivos particulares, não continuarão a participar com seus trabalhos em nosso time criativo. Agradecemos muito a tão valorosa contribuição dessas duas maravilhosas pessoas durante o tempo que passaram conosco, sentiremos muitas saudades e esperamos reencontrá-las em algum momento...
Aproveito ainda, para informar que nossa fundadora Soraya Bervian, não mais estará à frete deste grupo com administradora, mas continuará no nosso grupo de Dt’s talentosas e continuará a contribuir com seus trabalhos lindos e inspiradores.

Nova DT
  
Gostaríamos de dar as boas-vindas à MARCELLE ARAUJO


"Descobri o scrapbooking em 2007, quando morava em Cingapura.
Estava gravida do meu segundo filho e procurava um meio de preencher os meses de gravidez e fazer novas amizades.
Um pouco mais tarde vieram carimbos Magnolia e copics, dai virou uma febre e nao parei mais."



Estamos ansiosas para rever as nossas queridas amigas participantes assíduas do nosso blog, e ainda para fazer novas amizades com novas participações. Coloco-me a disposição para auxiliá-las com todo empenho e dedicação.

Atenciosamente,

Taty Vanessa






7 comentários:

maria valderez disse...

Oba!Já estava com saudades!
Bem vindas as novas DT´s e as que deixaram felicidades na nova jornada.
Estou com o motor ligado esperando as novidades.
Bjs

scrapsdalele disse...

Oba, que bom que as atividades estão voltando! Felicidades para todas, sempre!

Márcia Kamano disse...

Tbm estava com saudades!!

Que notícia boa: a Marcelle aqui!!!!
Seja bem-vinda e sucesso!!!!
beijos carinhosos

Marcelle disse...

Gente, olha a foto " séquice"!
Olha como me apresentei rs
Bobeira à parte, esse sorriso da foto tem quase um ano, mas pode perfeitamente refletir a alegria de participar de um time brasileiro talentoso e amigo como voces do ACC.
Obrigada pelo convite!
Bjs e ate mais
Marcelle

Gildett de Marillac disse...

Meninas, que saudade, ainda bem que voltaram. Vamos trabalhar muito este ano, bem vinda Marcelle!!! Bjs a todas...

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Já estava sentindo falta!!!
Bem vinda Marcelle.
Bjosss

ANNA TORCHIA disse...

Ebaaaa...já estava com saudades......seja bem vinda querida Marcelle....bjsss