segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tendências 2013





Que saudade que eu estava desse cantinho!!! Começo de ano é sempre assim: muitas novidades, criatividade em alta e muitos projetos pela frente. Quem é que não começa o ano cheia de planos e vontade de colocar o scrapcanto em ordem? Então vamos separar o material que vai ser tendência esse ano? Bom, se tratando das novidades, uma coisa eu posso garantir: esse ano está um pouco fraquinho. Rsss. Não pude perceber nenhuma mudança "mega revolucionária" nos lançamentos. O que eu pude notar mesmo foi uma mudança nas cores, onde a tendência é abandonar aquele vintage mais rústico por cores mais fortes e chamativas. 
  
O Pantone  lança  anualmente um forescast  com as  cores que serão tendência. Em 2012  Tangerine Tangelo foi escolhida a  cor do ano, já em 2013  verde Emerald foi denominada cor de destaque. Nota-se também a presença do  vermelho, amarelo e azul (principalmente nos tons turquesa).

 


 
 Pantone 2013



 Pantone 2012




No ano passado, de acordo com o Pantone, a previsão era de bastante rosa, no entanto, vendo as coleções  desse ano eu pude notar que o PINK (mais voltado para o vermelho) continua super em alta. Os tons mais escuros e terrosos do ano passado foram substituidos  pelo verde e por cores mais fortes. A tendência do marrom escuro foi substituida pelo bege-linen e tons de amarelo. Existem especulações de que  a insdústria de scrapbooking está abandonando o estilo vintage em direção a cores mais vivas e chamativas. Eu creio que o estilo vintage continuará no mercado por um bom tempo, até porque muitas marcas são reconhecidas justamente por vestirem a camisa  vintage. O que eu pude notar é que as marcas como a Prima e a Webester’s Pages estão direcionando suas criações para o estilo Vintage Chic.


 Coleções com cores primárias vieram com tudo em 2013.



Super destaque para a cor azul turquesa.


E para o combo  de cores: pink + turquesa.



Quem curtiu as estampas de "tábuas"  em 2012 vai poder aproveitar os papeis esse ano. Muitas marcas continuam com essa tendência de estampas no estilo madeira.


 Muitas coleções voltadas para o tema e estilo francês.


Graphic 45 buscou  inspiração  em cenários rústicos das fazendas francesas.  

 Penas:  Algumas marcas como a  Jenni Bowlin e Bella BLVD lançaram embellishments de penas. 


Vocês gostaram? Eu acho super chic, mas ao mesmo tempo um pouco exagerado...  para quem tem estilo, tudo é válido! rsss.

Uma outra tendência que continua firme e forte são as Washi Tapes, agora na versão carimbo.
 
As coleções no estilo  Snap e Project Life estão em ebulição. Várias marcas lançaram e fizeram parcerias em projetos relacionados a esse tipo de layout.



Bom, gente...  Eu poderia ficar aqui horas mostrando tendências para esse ano. Mas ninguem gosta de post muito grande, né? Quem quiser se aprofundar mais no tema eu super indico o site  Paper Crafter's Corner , que sempre tem novidades e os últimos lançamentos das grandes marcas.


Beijocas, Babi

11 comentários:

Gir Guerreiro disse...

Adorei o post, Babi.
Não utilizava muito as cores primárias, mas...aos poucos já consigo fazer algo no estilo. E essas penas???hahahaha..já tinha visto em vários projetos, confesso que ainda não vi beleza.
Beijoooosss

Elisabeth Sarkis disse...

Uauu muito legal o post, adorei saber das novidades..bjss

Irineia Kirach disse...

Oi Babi...Muito legal vc postar as tendências...Isso é bom porque a gente sempre aprende mais sobre este assunto. Adorei...Obrigada bjos...

Unknown disse...

adorei seu post,achei lindas as cores tendência ....

Babi Kind disse...

Tambem amei meninas... Turquesa eh a minha cor favorita!

Carol Luize disse...

Adorei o post, cheio de ricas dicas!!!!
bjs

maria valderez disse...

Amei suas dicas !!!!

maria valderez disse...

Amei suas dicas !!!!

Márcia Kamano disse...

Adorei o post! Tantas cores lindas! Amei o verde esmeralda!
Obrigada Babi!
beijos carinhosos

Leide Silva disse...

Gostei das cores escolhidas para tend~encia de 2013, principalmente o Verde Esmeralda! Muito Lindo!!!

ANNA TORCHIA disse...

Amei as dicassss....bjsss