sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dica de Produto

Por Marcelle
Hoje tenho uma dica de um produto que está super na moda no card making pelos blogs mundo afora:
Fran-táge da Stampendous
Uma linha de embossing enamels ( pó de emboss granulado) entre outros produtos, que são muito usados para bordear as imagens coloridas e/ou molduras de cartões, para um efeito "shabby" ou para dar dimensão em diferentes enfeites e die cuts.
A técnica é bem simples, basta polvilhar o pó na área e quantidade desejada e esquentar com o aquecedor de emboss por baixo do papel. Sim, por baixo, que é para que não derreta de forma a perder a textura granulada.

Uma pergunta que talvez vocês irão fazer:
Voce esqueceu de falar para passar a carimbeira transparente primeiro?
Não, o Fran-táge enamel é tão granulado que a carimbeira não segura muito os grãos maiores no lugar, só o glitter que vem misturado no produto.Eu testei com as carimbeiras Emboss it , Versamark, Clear Emboss e Resist.A única que segurou o pó todo no lugar foi Perfect Medium, que é à base de resina liquida.Como não é uma carimbeira que todas tem em casa, depois de testar com as carimbeiras mais populares, experimentei espalhar o pó pelas bordas sem nada e funcionou bem.

Já com os recortes de papel, passei a carimbeira Emboss it e esquentei por cima, como fazemos no emboss. Os grãos maiores voaram e os que derreteram, perderam a característica de texturas irregulares, mas gostei do efeito mesmo assim.
E a pergunta agora é:
Onde comprar? ( editado, tem sim :) )
Scrap Emporium e Boutique Magnolia.
Espero que tenham gostado e até a próxima.


6 comentários:

ANNA TORCHIA disse...

Adoreiiiii....eu queroooo....bjsss

Soraya Bervian disse...

Ameeeii!!!vc sabe que eu tava doida nesta técnica! ! Obrigada por compartilhar!! Bjs

Márcia Kamano disse...

Show!
bjs

Ruy disse...

Ola

www.cosmocarimboescrap.com tem a liha fran-tage shaved Ice, enamel aged silver, Gold, Copper. Em Cosmopolis-SP 19 3812 2746.

Elisabeth Sarkis disse...

uauu muito legal, não conhecia este produto, sempre temos novidades chegando né,bjs e obrigada

papelcomluxo disse...

Gostei muito! agora é correr pra saber o precinho, e arriscar um resultado, pelo menos parecido com esse. Obrigada pela dica.Beijos!