segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Calendário do Advento

por Adri Munhoz

Novembro chegou e Dezembro está quase aí… momento perfeito para fazermos Calendários do Advento – os modelos de calendários são lindos e originais, um mundo de opções para as artesãs!

O Calendário do Advento é um calendário especial usado para contar ou celebrar os dias que antecedem o Natal. No calendário religioso cristão o Advento corresponde às quatro semanas antes do Natal.

Há modelos para somente fazer a contagem regressiva para o Natal, modelos que acomodam mensagens, imagens, narrativas relacionadas ao Natal, pequenos presentes etc.

Segundo o Wikipedia: o Calendário do Advento vem dos Luteranos alemães que no começo do século 19 faziam uma contagem regressiva para o dia do Natal. A contagem era feita com um simples risco de giz na porta a cada dia, começando em primeiro de dezembro. Algumas famílias tinha meios mais elaborados de marcar os dias, como acender uma nova vela ou pendurando um santinho na parede a cada dia. As velas também podiam ser colocadas em uma estrutura, que era conhecida como "relógio do Advento". Em dezembro de 1839 a primeira coroa do Advento pública foi pendurada na capela da Ruhes Haus (um orfanato) em Hamburgo, apesar de ter sido uma prática familiar em regiões de língua germânica da Europa desde o século 17.

Selecionei alguns Calendários do Advento na Internet

ornament_advent_calendar

printable-advent-calendar1


diy-advent-calendar-made-of-boxes 

Christmas-Advent-Calendar-08_thumb

advent-calendar-emmasblogg

advent-calendar-sweetpaul

matchbox-advent

IMG_3635

KIF_9098

008

AdriMunhoz_ScrapEmporium_Calendario Advento_MAM

Espero que tenham gostado e se empolguem para fazer também um Calendário do Advento para 2014!

Clique aqui para participar do Desafio #101 – Paleta de cores + furador – termina em 11 nov.

Beijos, Adri Munhoz

7 comentários:

Elisabeth Sarkis disse...

Amei as idéias e seu projeto está lindo!!Bjs

Keridinha disse...

Amei todos e o seu é lindoooo!
Bjs

Claudia Ventura disse...

Lindo post Dri... calendários do advento são sempre encantadores!
Amei seu projeto querida!
Bjsss

ANNA TORCHIA disse...

Amei o seu.....e todos são lindos.....bjsss

Gildett de Marillac disse...

Gostei do post, tenho um que é cheio de caixinhas (24), e o natal começa no dia 1 de dezembro encho de mimos para os meus... É muito bom...

Taty Vanessa disse...

Maravilha!

Awesome Needles disse...

Hola que tal? Me he dado una vuelta por tu blog y me encanta, me quedo por aquí y te sigo. Te dejo el enlace del mío por si te apetece pegarle un vistazo, espero que te guste http://awesomeneedles.blogspot.com.es/
Un saludo