domingo, 11 de julho de 2010

Desafio# 6 - Superdesafio com PAP - Postagem até 19/07 às 20h59min

Esse superdesafio é para os apaixonados, ou que queiram se apaixonar, pelos carimbos entitulados "cute", ou seja, Magnolia, Anya, CC Design e qualquer um que se encaixe na categoria fofinho e que tenha uma boa área que possa ser pintado.

Além do mais, preparei para vocês um PAP de como pintar estes carimbos com lápis aquareláveis ( que é o que a maioria tem em casa), com algumas dicas que vão fazer vocês perderem o medo de pintar suas fofurices, afinal de contas, do que adianta comprar um carimbo lindo e caro e não usar.

Sem contar, que para incentivar ainda mais a participação de todos, vou dar como premiação uma Tilda da coleção Fairy-tale, e que eu particularmente acho umas das mais lindas, que é a Wish Granted Tilda.




Bem, então resumindo: O desafio deve seguir este sketch e conter um carimbo bem fofinho, pintado por você.



E agora o PAP para ajudar vocês:

PAP - Pintando seus Carimbos com Lápis Aquareláveis

Material necessário:

*Papel de 200g ou 300g (quanto menor a gramatura, mais cuidado você deve ter com a quantidade de água no pincel);
*Uma carimbeira que não borre ( Memento ou StazOn);
*Lápis aquareláveis;
*Pincel para aquarela,Aquabrush ou esfuminho;
*Um recipiente com água;
* Um paninho;
*Cotonetes ( para enxugar algum excesso de água).

Dica: eu geralmente escolho os papéis primeiro, para poder definir melhor as cores que irei usar nas roupas e acessórios.

1) Depois de carimbar a sua imagem, separe as cores que você vai usar para a pele.Tons como rosa -claro, bege, bege-rosado, ocre, são as que eu mais uso.

2) Faça uma cobertura suave com o tom mais próximo de pele que você tenha. Passe o pincel úmido por toda a superfície. Depois contorne com outros tons e passe o pincel novamente para mesclar as cores.

Dica:Passe os dedos no pincel para retirar o excesso d´água.

3) Para o cabelo escolha os tons e comece pelo mais escuro em volta e destacando algumas mecha.

4) Passe o pincel e depois trabalhe com uma outra cor preenchendo as mechas. Passe o pincel novamente, mesclando as cores.

5) Para a roupa siga o mesmo processo do rosto. Passe uma camada cobrindo toda a superfície.

6) Depois vá reforçando os pontos que achar necessário, dando destaques de sombra e luz.

7) Pinte as outras partes seguindo o mesmo processo. Primeiro uma camada geral, pincele depois reforçando os pontos de sombra e luz.

8) Com o Chalk ( se quiser ) passe o blush nas bochechinhas e espalhe com os dedos para um efeito mais natural.


9) E Voilá sua Tilda pintada.


E aqui o cartão que fiz seguindo o sketch e com esta Tilda que pintei:


E o lindo resultado das meninas do DT:

Carol:

Gabi:


Gisele:

Rosa:

Taty:


Gostaria de agradecer imensamente a participação de vocês em todos os desafios e os comentários como sempre muito carinhosos. Percebo que a cada dia a arte de fazer cartões está conquistando mais adeptos.

Quem ganhou o sorteio do Kit Upsy Daisy foi a MARCIA KAMANO!! Parabéns! Para receber seu MIMO escreva para sorayabervian@uol.com.br .




Peço a vocês que observem bem as regrinhas colocadas na lateral do blog, bem como as regras dos desafios propostos. Por favor, não coloquem o link da sua postagem nos comentários e sim no Mr. Linky, que é muito prático: clique nele e uma nova janela se abrirá, onde você deverá inserir seu nome e o link da postagem. E para quem não possui blog, poderá postar através dos emails: sorayabervian@uol.com.br ou scraplover37@gmail.com


AVISO: O horário do término da postagem mudou. Fiquem atentos, pois agora as postagens deverão ser feitas até às 20h59 das segundas-feiras.

E bora pintar carimbo e fazer cartão!!!









40 comentários:

Andrea disse...

Meninas, estou em êxtase com este desafio!!! Simplesmente amooooo muuuuito estes carimbos e já até me aventurei a pintá-los!!! Mas agora vou seguir este PAP bem direitinho para que meu cartão fique bem lindinho!!! Bjus!!!

Déa

Claudia Ventura disse...

Aaaaaa, não vou poder participar!!!
Não tenho carimbos da Tilda!
Buáááááá......

Sura disse...

Adorei o PAP e o seu cartão tá lindo Soraya. Infelizmente esta semana não vou poder participar. Viajo amanhã a trabalho e só retorno na outra semana. Estou gostando de ver o sucesso do blog. Obrigada pelas visitas e comentários no meu blog.
Surama

Julia Sáddi disse...

Só, a-r-r-a-s-o-u com todas essas dicas de pintura e com sugestão de sketch. Minha dica de hoje é: quando escolho carimbar e pintar com efeito aquarela, eu gosto de usar meu bloquinho de papel próprio para pintar aquarela, porque a gramatura e a trama desses papéis é melhor e mais apropriada. Tô louca para que chegue logo o dia do nosso Crop!!! Abraço carinhoso, Julia Sáddi

Godoy & Machado disse...

Nossa que coisamais linda! E que trabalho delicado!! Me apaixonei!!! Parabéns por todos os cartões postados! Ficaram todos maravilhosos!!!!!

Regina disse...

Ameeeeeeei esse desafio!!! Pode contar comigo.
Só tem uma coisinha... vou colorir com Prismacolors, pode ser??
Bjs
Regina

Claudia Ventura disse...

Meninas, fiquei tão tristinha que não vou poder participar que acabei esquecendo de dizer que eu amei o PAP... tudo de bom!!!
Fiquei louca para pintar... he he he!
Bjsss

Babi Bôas disse...

Oi Meninas

Amei o PAP cada cartão um mais lindo que o outro, mas acho que deste não vou conseguir participar, só deixa eu perguntar uma coisinha eu participei do outro? Pois a postagem foi feita dia 11/07 e eu mandei o cartão dia 12/07 como vcs pediam não sei qual era o meu número, não entendi muito bem onde tem a lista com os nomes, me desculpem sou nova aqui. Obrigada e até a próxima.

beijos
Ba

Leticia Pereira disse...

Impossível ficar fora desse desafio! AMo esses carimbos!
Amei o PAP.
Lindos cartões!
bjs

Andrea disse...

Meninas, será que vocês viram o meu cartão em tecido? Postei dentro do prazo. Será que fiquei fora do sorteio? Snif, Snif. Aí vai o link: deascrapnatal.blogspot.com/2010/07/cartao-desafio-5-addicted-to-cards.html

{ Scrappiness } disse...

Nossa, tudo muito lindo!! Não sei se tenho algum carimbo cute assim pra participar desse desafio, mas o PAP tá ótimo!! Um beijo!!

Dani Pires disse...

Adorei o PAP!
Parabéns, Soraya!
Mas me tirem uma dúvida: só pode usar carimbos de bonequinhas???
Não tenho nenhum!!! Buááááááááá!
Bjs

Raquel disse...

Cartões lindoss

Anônimo disse...

MENINAS, VOU ESCREVER EM CAPS LOCK QUE É PRA CHAMAR A ATENÇÃO MESMO, MAS COM CARINHO E TERNURA... :-))

QUEM NAO TIVER CARIMBO, ESCREVA PARA A GABI (gabi.alberti@gmail.com) QUE ELA TEM O CARIMBO DA EMMA, ESTA BONEQUINHA, QUE ELA USOU NO CARTAO DELA.

SENDO ASSIM, RESOLVIDO O PROBLEMA DE QUEM NÃO TEM O CARIMBO, CERTO?

QUEREMOS VER TODASSSSSSS AQUI E SEUS LINDOS CARTÔES. MAO NA MASSA, OPS, NO PAPEL?

BJOS
GISELE

Mali Pering disse...

Ahhhhhhhhh, esse eu não posso participar...não tenho nenhuma tilda....peninhaaaa

Bjossssssssss

Julia Sáddi disse...

Só, olha só o tamanho do problema que vocês foram me arrumar!!! (rs...) minha pequena de 2 anos e 6 meses é a maior apreciadora das minhas artes, daí tudo que faço mostro para ela e ela enche minha bola "tá lindo seu trabalhinho, mamãe". Eis que ontem, tinha acabado de fazer um cartão super diferente, estava toda orgulhosa de mim mesma (rs...) e mostrei para ela: - gostou filha? eu perguntei. e ela me respondeu na lata - não, não gostei não, mamãe, cadê a menininha!??? meu mundo caiu!!! :D Advinha quem é a menininha!? A Magnólia, sim, a própria!!! :D
Durmam com esse barulho!!! Abraço carinhoso, Julia Sáddi

Julia Sáddi disse...

Só, olha só o tamanho do problema que vocês foram me arrumar!!! (rs...) minha pequena de 2 anos e 6 meses é a maior apreciadora das minhas artes, daí tudo que faço mostro para ela e ela enche minha bola "tá lindo seu trabalhinho, mamãe". Eis que ontem, tinha acabado de fazer um cartão super diferente, estava toda orgulhosa de mim mesma (rs...) e mostrei para ela: - gostou filha? eu perguntei. e ela me respondeu na lata - não, não gostei não, mamãe, cadê a menininha!??? meu mundo caiu!!! :D Advinha quem é a menininha!? A Magnólia, sim, a própria!!! :D
Durmam com esse barulho!!! Abraço carinhoso, Julia Sáddi

Jaluza Scrap disse...

PAP maravilhoso.
Amo estes carimbos e não posso ficar de fora.
Já vou pintar!!!
Parabéns pelos cartões lindos.

Rosângela disse...

Amo os carimbos "Cute", principalmente os da Magnolia!! Já enviei minha contribuição para este desafio!!
Beijos a todas!

Marcelle disse...

Adorei o desafio e o premio e super fofo!!
Obrigada e boa sorte a todas!

Mali Pering disse...

consegui fazer, mesmo doente, mas consegui, se ficou bom não sei....é a primeira vez que pinto....Bjossssssssssssssss Obrigada!

Leticia Pereira disse...

O meu está pronto tbem!
Adorei participar.
bjs

Elaine Marrero disse...

Olá meninas
A minha participação ja foi enviada
Obrigada pela oportunidade
Beijoooooooooooooo

Andrea disse...

Olá meninas já enviei minha participação, só que me enrolei um pouco e os dois primeiros links ficaam errados. O que vale é o de nº 14!!! Tem algum problema, pois não consegui apagar o 12 e 13? Desculpinha, mas acho que na hora de copiar não veio o nome completo do link e só percebi na 3º tentativa!!! Ai como sou meio atolada!!! Bjussss

Virna Genovese disse...

Estou adorando aliar o quilling a outras técnicas. Está sendo uma ótima experiência. Li em um dos textos no mural de recados que há pessoas que não possuem carimbos e que poderiam utilizar uma imagem própria. Desta forma utilizei um desenho meu. Espero que gostem.

Bjs.

Julia Sáddi disse...

Oi meninas lindas do meu coração!!! Favor cancelar minha entrada de no. 17 no Mr. Linky, se possível. Obrigada! Abraço carinhoso, Julia Sáddi

Unknown disse...

Meninas sou nova por aqui e me surgiu uma dúvida.Pode ser o carimbo da Sarah Kay? Eu não tenho da Tilda ainda....snif snif...
Bjs

Paty Moniz disse...

Meninas!! Minha primeira Magnólia!! Estou in love com ela!!! Espero que gostem!!!
bjssssss

Raquel disse...

Meninas...pelo que entendi não precisa ser expressamente Magnólia, é isso?
Só precisa ser um carimbo bem "cute" pintado por nós certo?
Se for isso mesmo já fiz o meu e estou no retângulo aí em cima colocar meu link...kkk

Bjokass....

Espero conseguir participar de todos os outros desafios..

Bjinhus

Unknown disse...

Ola Meninas!
Querida Soraya, adorei participar desse desafio pois tenho os carimbos da Magnólia e os lápis e numca que penso em pintar, estava faltando um PAP desse para criar coragem, eu pinto mais não gostava do que fazia e vocês me deram essa confiança, muito obrigada!
Espero que gostem do meu cartão.
Beijos.

Wlly Juliana disse...

Gostei muito deste desafio e claro do PAP.
espero que gostem, mas garanto que tenho muito aprender.

Mayumi disse...

Meninas, amei mais esse desafio fofooo e o PAP está fantástico, Soraya querida!!! Terminei meu cartão e já postei no blog! :)
Mil beijinhos e linda semana!!!

patricia dias disse...

lá!

Adorei o Pap da Soraya e já fiz o meu cartão.
Está no meu blog

bjos,

Sandra Shimizu disse...

Ah que bom que conheci este blog a tempo de participar deste desafio. AMO carimbos, mas confesso que eles andam meio paradinhos na minha scrap-bagunça. Encontrei um bom motivo p usá-los.
bjm

Jaqueline disse...

Meninas, adorei o desafio e o pap de pintura. Adoro aprender, e este processo de pintar para depois realizar o cartão me fascina demais. Já enviei meu cartão, adoro participar.
Parabéns ao Time de Desing Team.

Bjs Jaque

Valéria - Artes em Madeira disse...

Meninas...quase q não dá, mas já postei... Estou amando esses desafios... e olha q comecei a fazer o meu ontem, pq estava viajando...mas ainda bem q deu tempo. Beijos

Unknown disse...

Uffa.......Consegui!!!
Soraya, querida, obrigada pelo seu PAP maravilhoso!!!
Graças a ele consegui uma Magnólia mais bonitinha...hehehe
E mais um cartão tbém!!! Ebaaaa.....já fico feliz com tanto progresso!!!
Mas se quiser sortear meu nominho vou ficar ainda mais...kkkkkkkkk
Se bem que dizem que 2 raios nunca caem no mesmo lugar....rs
Beijão meninas!!!!

Cláudia Farias disse...

SOOOO amiga querida não deu messmo pra participar deste!! me compliquei essa semana, não tenho um carimbo fofo, só tinha uma carimbada que ganhei de uma amiga e tentei pintar e ficou uma caca kkkk, não tive coragem de uasr pra um cartão. Vai ter que ficar pra próxima, sorry amiga!!! bjs

Dani Pires disse...

Meninas,
adorei o desafio.
Pena que só consegui postar agora...
Bom, pelo menos eu fiz! Mesmo que não entre pro sorteio, vocês podem ver que me esforcei!
Obrigada pelo super PAP e obrigada Gabi, pela bonequinha.
Acabou que usei uma magnólia que ganhei da Regina.
Bjsss

Marie e Rita disse...

Adorei, as meninas e os postais ficaram perfeitos.
Marie