segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desafio #36 - PAP Cartão Countdown com Taty Vanessa - Postagem até 28/02 às 20:59


Cheguei!!!!
Agora é minha vez, aqui estou para lançar mais um DESAFIO no ACC, mas antes quero dizer que é muito bom estar aqui com todas vocês novamente e melhor ainda é poder receber todo o carinho que muitas transmitem por meio de e-mails e comentários.  Muito obrigada, meninas.

Vamos lá!!!

Minha proposta é fazer um cartão com um contador ou cronômetro de dias. Uma espécie de contagem regressiva para algo que estamos esperando, podem ser datas comemorativas, aposentadoria,  páscoa , férias etc.  Meu countdown é contagem semanal para a chegada de um novo membro à família.

"Ese é meu modelo, vocês podem usar carimbos com palavras (como a Soraya fez), figuras, adesivo pronto tipo countdown, porque podemos encontrar da Making Memories e K & Company, etc.

 
A criatividade fica por conta de vocês, estão livres e não precisa seguir o modelo do PAP, façam como queiram."

Como toda mãe reserva os nove meses de pura expectativa na espera de seu bebê, fiz um cartão de mesa com contador das semanas de gestação.

Para facilitar preparei um PAP explicando como o fiz ...

Para iniciar é necessário que no WORDPAD façamos um círculo que representará a numeração da contagem regressiva. A numeração vai de acordo com o que escolheu, pode varia entre dias, semanas, meses...

Aqui eu tenho um exemplo que começa da 6ª semana até 40ª semana de gestação.



Para este trabalho vocês irão precisar de:

• A contagem impressa em um papel de boa gramatura e recortado em círculo;
• Papéis decorados;
• Brad para fazer com que o círculo gire;
• Fita banana;
• Cola, tesoura, papéis decorados



1º PASSO:
Para este cartão é importante que você crie o layout em torno da contagem 
 
2º PASSO:
Para visualizar os números serão necessárias janelas.
 
3º PASSO:
Você deve trabalhar em 3D, de modo que a cabeça redonda do 
Brad tenha espaço suficiente para girar.
 
4º PASSO:
Todos os papeis que sobrepõem o contador, dependendo da posição que
você os colocarem, deverão ser perfurados na posição da janela.
 
Obs:
Não é muito fácil encontrar a altura certa para o circulo. Uma boa dica para as que não têm facilidade seria posicionar todas as camadas com adesivo (de caráter não permanente), assim como deveria ser no final e encontrar a altura correta do circulo, só assim marcar e furar o papel.

 
5º PASSO:
Agora que o circulo esta por traz do papel e desta maneira será colado no cartão, 
de forma que, seja essencial garantir que o circulo esteja livre para girar e não furar.
 
6º PASSO:
 Depois de tudo marcadinho e furado, comece a decorar o 
cartão como você havia programado no inicio.
 
Em minha opinião, para esta contagem regressiva, o ideal seria um cartão de armação, pois quem o receber sempre o atualizará com facilidade e o contemplará sempre sob uma mesa, aparador etc.


 
Este efeito de sobreposição deixa o trabalho muito rico, e agradável aos olhos.

Parte externa

Parte interna

E agora vamos ver os cartões da DTs!

Gabriella dos Santos
Frente do Cartão

Parte Interna

Rosa


Soraya


Querendo participar de outros desafios com o cartão feito para esse desafio,  fiquem à vontade para pegar os endereços dos outros blogs no finalzinho do seguinte post da nossa DT  Julia Sáddi: http://paperdesignbyjuliabsb.blogspot.com/2011/02/novidades-maravilhosas-mad-about.html

 Bjim



Para premiar este desafio especial, uma premiação especial:  Um kit para fazer cartões maravilhoso, com papéis atuais, além das carimbadas Magnolia.

E a vencedora do desafio #35 foi a : Elizabeth Sarkis!! Parabéns!!! Para receber seu prêmio envie seus dados para  addictedtocardschallenges@gmail.com
As 3 mais do desafio anterior foram:
- Rafaela Andreani;
- Mayumi Akamine
- Ana Cristina Caldatto

Agora é com vocês!! Um grande beijo e divirtam-se!!!



12 comentários:

Mariza Sales disse...

Nossa amiga que coisa mais linda! Achei o maximo mas não sei fazer. Achei dificil sniff, mas queria tanto fazer um...
Bjinhos
Mariza

patricia dias disse...

Super elaborados esses cards. Um arraso!

Eu já enviei meu endereço para vocês.
Vc viram o e-mail?

beijos,
Pati

Maria disse...

Adorei esse desafio mas achei meio dificil para mim. Vou tentar fazer, vamos ver se consigo. Bjus.

Mary disse...

Eu amei. Estive meio fora dos desafios estes dias, porque começo de ano, duas turmas na escola, pesou um poquinho.
Queria participar deste, mas achei meio dificil para mim. Vou tentar.
Beijos lindas

Soraya Bervian disse...

Tenta sim , gente!! Não é difícil não!! Só parece, mas é só fazer com calma! Bjs!

Taty Vanessa disse...

Meninas, parece mais não é, o pulo do gato é sobrepôr os papéis...

Qualquer duvida agente socorre.

Desafio é assim mesmo, tá na hora de sacudi um pouquinho.
Bjim Taty

Elisabeth Sarkis disse...

EBAAAAAAAAAAAAAA.....
Que delicia gente, iupiiiiii.....obrigada!!!!!!
Ai este novo desafio é um big desafio mesmo, será que consigo????
Vou tentar,bjs meninas!!!

Agenda da Karlota disse...

Oi meninas, isso aqui está D+!!! Não sei como conseguem escolher o mais lindo trabalho sendo que todos são Barbaros!!!!
Passei aqui para renovar meus votos de amiga e seguidora!!! Bjim
Karla Fonseca

Ana Tereza disse...

Nossa, não tinha idéia que cartões poderiam ser assim tão elaborados. Não sei se dou conta, mas a graça não está em participar?? Parabéns para as DTs, pois o que não falta aqui é inspiração. Bjs

Babi Bôas disse...

Oi Meninas

Adorei a idéia , vio na hora certa.

Será que deu certo a minha postagem no sapinho azul?

Bem esta na minha página :
http://babiboas.blogspot.com/2011/02/cartao-de-aniversario-espera-de-um-bebe.html

Beijos
Ba

Estela Oliveira disse...

Olá
Gostei de saber que estou entre as 3 mais desta semana. No início achei o desafio quase impossível de fazer, mas fiquei matutando e encontrei uma forma muito fácil de reslizar.
BJS, Estela

Anônimo disse...

Eu não consigo por os numeros em circulo,me ajude!!