segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tendências em 2012

Entra ano e sai ano e aqui estamos nós: a procura de novas técnicas e aprendizados. Tenho certeza que muitas de vocês já se perguntaram quais são as novidades e promessas para 2012.  São tantos estilos, técnicas e produtos divulgados nas mídias impressa e eletrônica que ficamos perdidinhas, não é mesmo? Mas não se preocupem, porque esse ano o  Adiccted to Cards Challenge  começa uma nova fase e uma das nossas propostas é  trazer mais novidades e informações para vocês, além dos desafios, é claro!
Bom, mas voltando às tendências em 2012, é um pouco difícil falar sobre tudo que vai rolar... até mesmo porque ainda estamos no começo do ano e sei que muitas novidades ainda estão por vir.  Pensando nesse universo de possibilidades, eu vou tentar dar uma visão geral para vocês sobre novidades e tendências divulgadas até o presente momento. Na minha pesquisa foram utilizadas como fontes: revistas especializadas em scrapbooking e cartões, catálogo das grandes marcas e das novidades da CHA 2012. 
As amantes do vintage podem ficar despreocupadas, pois o estilo continua em alta.  Vocês verão muitos papeis, carimbos e embellies voltados para objetos, como: máquinas de escrever, relógios, telefones, luminárias, chaves, cadeados, carros antigos, bicicletas e objetos de casa. Ainda no estilo vintage, temos o estilo vitoriano e as coleções com temas femininos, que  estiveram presentes em 2011 e continuam com tudo em 2012, sem falar nas flores, pássaros e borboletas que são os queridinhos de toda scraper e nunca saem de moda.

 Prima - Coleção SongBird



Crate Paper - Coleção Story Teller


O uso de tintas e texturas também está com tudo. Você que gosta de fazer seus trabalhos utilizando tinta acrílica, spray, gesso, máscaras e canvas vai poder aproveitar bastante esse ano. Se você curte Mix Media, prepare o seu coração, pois muitos produtos voltados para essa técnica estão chegando às lojas.
Coleção Donna Downey 


Outro tema também super em alta são os trabalhos com tema journaling e viagem. Bússolas, tickets, selos, mapas, imagens de monumentos e balões estarão presentes em várias coleções.

 Pink Paislee - Coleção London Market



 Pink Paislee - Coleção French Kiss

Também pude observar a predominância das cores rosa, azul, amarelo e cores neutras, tanto nas coleções, quanto nos trabalhos divulgados nos blogs e revistas.


  Prima - Coleção Charlotte

Algumas marcas, como a Webster’s Pages, propõem uma linha “clean & simple”, ou seja, uma coleção para scrapbookers que gostam de um estilo mais simples e gráfico.

 Webster's Pages - Coleção Clean & Simple

Como eu já disse no início do post, o ano está apenas começando!  Várias tendências de 2011, como por exemplo, as técnicas de journaling, continuam  presentes em 2012. Não existe uma linha que divida as tendências de um ano para o outro. Na verdade, as tendências se misturam e se modificam de forma gradual, de acordo com as novas formas de expressão artística e dos lançamentos feitos pelas grandes marcas. Nós, DTs do ACC, ficaremos ligadíssimas nas tendências e nos lançamentos de produtos. Novidades não vão faltar por aqui!
Mas e aí, já escolheu qual a tendência que você vai seguir nesse ano? Qual você gostou mais? Deixe um recadinho contando as suas preferências e palpites para 2012.
Beijocas,
Babi

14 comentários:

Cláudia Valéria disse...

Adorei a matéria Babi, valeu!!!

Gildett de Marillac disse...

Menina, adooorei. Você tem estilo, que texto bem escrito parece uma jornalista, enxuto, objetivo, mas completíssimo. Eu adoro flores , pássaros, gaiolas, coisas vintage, ainda bem que tudo isso continua. Bjs Babi.

Luciana disse...

Também adorei!
Muito legal o post! Parabéns!
Beijos

Marcia Kamano disse...

Babi parabéns pelo post tão bem escrito!!!
beijos carinhosos

Paty Molina disse...

Amo tendências Babi! Ficou show!
bjkas da Paty

Patrícia Dias disse...

Babi,

Adorei seu texto!!!!
Sempre procuro estar de olho nas tendências.
O que me chamou a atenção foi que o Mixed Media vem tomando cada vez mais espaço com muitos kits e produtos exclusivos.
E tbém o amarelo - cor que adoro está muito presente em várias coleções.

bjs,

Irineia Kirach disse...

Oi Baby...Adorei ver vc fazendo parte do time do ACC, sempre achei que vc tinha um super potencial para isso. Parabéns.
A matéria está ótima, muito bem explicativa. Tenho certeza que vamos aprender muito com vc.
meninas o Blog está lindo...adorei...bjs 1000

Babi Kind disse...

Oi Meninas,

Obrigadíssima pelo carinho... Fico feliz que tenham gostado do texto.
Beijocas

Rosineia disse...

Parabéns pelo texto,cheia de estilo,para nos convidar,animar,e entusiasmar a todas nós,arrazando como sempre,gosto muito de trabalhar com vintage,flores,borboletas,passáros,tinta spray,acrílica,journaling,tons pastéis,azul,objetos de casa e por ai vai ,bjs!

Elisabete Cardoso disse...

Olá!
adorei seu artigo!
adoro scrap ( apesar de ser novata ) e minha vontade atual é apostar no uso de tintas e texturas.
beijos

Yone disse...

Parabéns meninas, o novo layout está lindo e cheinho de novidades ! Bjs, Yone

Babi Kind disse...

Elisabete,

Prepare o seu coração...semana que vem teremos uma supresa que você vai amar.

beijos

Mayumi disse...

Babi querida, amei o post!!!! Obrigada por tantas novidades maravilhosas!!!
Beijocas

Bimart´s ateliê disse...

Oi Babi,que ótimo saber que faz parte desta equipe maravilhosa,adorei saber que o vintage está em alta parece que so sei fazer isto rsrsrs,adorei este post show de bola,beijão!