segunda-feira, 19 de março de 2012

Furadores de Borda para Cartões

x
Furadores constam na minha lista de materiais prediletos de scrap, principalmente os que cortam em escala menor. Nesse sentido, para a criação de Cartões Artesanais, a marca de furadores que mais gosto é a EK Success que desde 2010 vem criando uma variedade incrível de "slim profile punches".  Esses furadores da EK cortam designs mais estreitinhos e delicados, como essa borda super fofa que podem ver no cartão abaixo.





De todos, ainda hoje, o que continuo usando muito e
amando de paixão é o próprio 'dotted scallop' ,que
usei acima, um dos primeiros dessa linha slim profile




Outro furador de borda super delicado e prático, que também uso muito é o 'English Ivy'. Uso tanto a borda furada/perfurada, quanto o negativo que sobra que são raminhos lindos para podermos usar junto a flores e rosas.




Abaixo o 'Binding Edge', um furador super na moda que tem sido editado por marcas diversas. Eu procurava há tempos um binding edge punch e toda vez que encontrava, de outras marcas, o resultado era grande e/ou grosseiro demais. Como minha intenção sempre foi usar esse tipo de furador mais em journalings avulsos e cartões, segui procurando até que encontrei esse da EK que era exatamente o que estava procurando.






Além de furadores delicados de borda, nessa mesma linha de slim profile, a EK tem criado layering punches, ou seja, furadores que nos permitem montar imagens em camadas, tal como essa 'Round Flower'.

e esse Flourish



Para acessar a um video curtinho sobre EK Layering Punches, clique aqui!

Quanto aos furadores, é difícil o que eu não goste (rs!). Adoro também os furadores grandes Marvin Ushida, TEK e Martha Stewart, mas para Cartões uso mais os da EK mesmo, com certeza!

Além das vantagens que citei acima, os furadores EK vêm com uma alavanca que nos permite  guardá-los fechadinhos o que  nos permite economizar espaço para armazenamento, além de ajudar a preservar a durabilidade deles.  A marca vende, também, como acessório, um 'Kit Revitalizador' para limpeza e conservação do corte de seus furadores.  Eu indico, pois tenho um e faço bom uso! : )




Furadores EK Success podem ser encontrados na loja virtual da Yummys, ou em lojas especializadas em sua cidade.  Se tiver algum furador específico que você esteja precisando  : )  e não consiga encontrar, pode entrar em contato com o pessoal da Yummys, pois eles são nota 10 também no quesito serviços de encomenda. 

Bem Meninas, por hoje é isso! Espero que tenham gostado da Dica e que sigam nos acompanhando, pois o Desafio da San 'Flores e Furadores' continua até segunda que vem, dia 26-03-2012!


Beijinho, Julia Sáddi

7 comentários:

Mary disse...

Adorei a matéria, como sempre coisas uteis e que nos fazem bem.Parabéns meninas, beijos

Irineia Kirach disse...

Oi Julia querida...
Muito especial sua matéria sobre furadores. Eu tbm gosto dos mais estreitinhos. Mais ainda não tenho muitos. Tenho alguns papeis que vc mandou.Adoro.
Obrigada por partilhar as informações. bjos.

Lolô Artesanato disse...

Tb gosto mto de furadores!!!!
obrigado pelas dicas Julinha
bjsss
Leila

Marcia Kamano disse...

Obrigada pela matéria!
beijos carinhosos

SoniaSilva disse...

Júlia,


Adorei as dicas.

Bjk.

Unknown disse...

ótimas dicas, e eu amoooooo borders!!!! bjs

Bimart´s ateliê disse...

Adorei estas dicas aliás estava ensaiando comprar o furador com 3 modelos,agora com a dica do vídeo deu pra decidir ,obrigada Julia,beijos meninas.