segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dica de Material - Chipboard e Flores de Tecido

Olá, pessoal!! Hoje o que trago para vocês são duas opções de materiais que apesar de simples dão um efeito muito legal onde são aplicados fazendo toda a diferença: As peças pré-cortadas de Chipboard da Zarza Laser e Fitas com flores de tecido.


Minha primeira dica são as peças pré-cortadas da Zarza Laser. Elas são maravilhosas,  delicadas, fininhas e auto-adesivadas, o que facilita muito o acabamento final.



Existem inúmeras maneiras de alterar a aparência destes  materiais, dando um novo colorido e brilho às peças de acordo com o projeto que você queira desenvolver. Neste post eu trago alguns materiais que podem ser utilizados com o Chipboard.

Para dar um aspecto metálico às suas peças de chip  existem inúmeros materiais no mercado que se adequam perfeitamente, entre eles : tinta acrílica metálica, Glimmer mist, Stickles, Rubons metálicos, etc...


Gosto muito de cobrir minhas peças de Chipboard com gesso acrílico quando não quero que a cor natural do material apareça. Ele dá um boa cobertura e depois você pode aplicar outra tinta em cima.



Depois de aplicar o gesso é interessante deixar secá-lo bem para depois aplicar outra tinta. Neste balãozinho apliquei  Glimmer Mist , cor Peach Delight. Para quem não conhece o Glimmer Mist é uma tinta bem fininha com brilho que vem em vidrinhos com tampa em spray.  Muito práticos , com um efeito lindo e já existem versões nacionais bem similares. Você pode deixar o efeito de spray, que é lindo,  ou como às vezes faço, passar o dedo enquanto ainda está molhado  deixando-a  com aspecto liso,  aproveitando a tonalidade transparente e o brilho da tinta.



Outro material que gosto muito pela sua versatilidade são as tintas acrílicas metálicas. Elas podem ser aplicadas diretamente no chip com um pincel macio ou com o próprio dedo, que dizem ser a melhor maneira de se pintar chipboard.  Essa que usei  nesta borboleta é da marca DecorArt, cor Festive Green.



Para quem gosta de muito brilho, como eu que tenho um lado "Perua", a minha sugestão são os Ice Stickles da Ranger Ink. Pode parecer um glitter comum , mas não é, já procurei  similares aqui no Brasil e ainda não encontrei. A diferença é que os grãos de brilho dele são maiores do que o Stickles comum e do que qualquer outro glitter que eu já tenha visto. O que apliquei nesta borboleta foi o Ice Stickles Crystal Ice que tem uma nuance irizada.




E finalmente as flores que estão na moda!! Fita de flores de organza!! Essa aqui é da SCRAPEMPORIUM na cor marfim. Você pode usar a fita com as flores unidas em projetos maiores, ou separadas, contando-as findividualmente.



Existem várias disponíveis no mercado e de várias cores, a minha dica é: se você não quer  investir em muitas cores, e isso serve para flores em geral , compre branca ou marfim e vá colorindo com tinta spray ou Distress Ink. Ficam bem delicadas, um efeito lindo!!




E o Desafio #77/ Uso de Chevron ( Zig-Zag) continua até segunda que vem ! Participem!! É uma delícia brincar de fazer cartões!!


Bjks!!


4 comentários:

Márcia Kamano disse...

Obrigada pelas dicas preciosas Soraya!
Boa semana!
beijos carinhosos

Sueli Pinheiro disse...

Muito boas as dicas! Amei!

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Adorei as dicas!!!Obrigada por compartilhar!!Bjos

Irineia Kirach disse...

Oi Soraya...Obrigada pelas dicas adorei...bjos