segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Molduras com embalagens Tetra Park

Oi pessoal, hoje eu, Babi, trago uma dica de reaproveitamento de embalagens Tetra Park. Eu vejo na blogosfera o pessoal reaproveitando muito papelão, retalhos de papel, mas as danadinhas das Tetra Park, que são mais difíceis de serem utilizadas, acabam muitas vezes ficando de lado. Eu gosto muito da textura e da gramatura desse tipo de embalagem, e sempre que posso eu faço umas moldurinhas. Bom, antes da gente começar o PAP, eu queria esclarecer uma "cosita". Muitas embalagens possuem aquele fundo prateado, mas também temos as de fundo branco, que convenhamos, são mais fáceis de serem trabalhadas. Pensando nisso eu resolvi trabalhar com os dois tipos. Preparadas para fazerem muitas molduras?


Passo 1: Separar as embalagens Tetra Park (leite, suco,iogurte, etc..)

Passo 2: Lavar bem as embalagens, secar e recortar.

Passo 3:Separar as facas de corte, sendo 2 tamanhos para cada modelo.

Passo 4: Alinhar as facas de corte no papel. Use fita adesiva para manter as facas alinhadas. Se você puder usar post it  ao invés da fita adesiva é melhor ainda, assim não corre o risco de danificar o papel.





Passo 5: Passar o papel e as facas na máquina de corte.

Passo 6: E Voilá... suas molduras estão prontas. Agora é só decorar!!!

Para vocês terem uma idéia de como usar as molduras "recicladas", eu fiz alguns cartões natalinos (já entrando no clima de Natal).








Como a embalagem Tetra Park é impermeável, vocês precisam utilizar marcadores de secagem rápida para colorir as molduras. Eu consegui um resultado muito legal com os marcadores Copic, que dá um efeito marmorizado muito bacana. Também utilizei Alcohol Ink (Rangers) para realçar a textura e dar um efeito cintilante.






Já no segundo cartão eu utilizei marcadores Copic e pó de emboss para decorar o coração. Nesse tipo de papel os marcadores Copic demoram alguns minutinhos para secar (coisa de um a dois minutos) e o pó de emboss consegue fixar nesse meio tempo. Depois é só secar com a Heat Gun.


E por último, eu utilizei a embalagem prateadinha, que ficou um luxooo nesse cartão. Nessa moldura eu não precisei fazer nada, o prateado  foi o destaque do cartão.

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado da dica e não deixem de participar do desafio# 81 com a Taty Vanessa que vai até o dia 05-11.

Beijos, Babi.

9 comentários:

Patrícia Dias disse...

Babi,


Amei a dica! Obrigada por compartilhar essa super ideia.

bjs,

Gir Guerreiro disse...

Super legal, amei!! Bjk

juscrap disse...

Que bacana! Adorei a dica. Pena que não tenho a bendita maquininha para cortar... beijos

Babi Kind disse...

Juraci, tenta riscar algum molde na embalagem e recortar com a tesoura. Dá um tiquinho a mais de trabalho, mas dá super certo também.

Luciana disse...

Que demais! Adorei! Se eu tivesse uma Cuttlebug ou Big Shot ia fazer agora mesmo! Uma pena eu não ter, snif!!!
Mesmo assim, vou utilizar a dica, adaptando e vendo se consigo passar o papelão da Tetra Pak na minha Boutique e fazer emboss seco!
Beijos

Julia Sáddi disse...


Babi, querida, AMEI!!!
Adorei aprender essa maneira de reutilizar/reciclar, valeu!
Beijinho, Julia Sáddi

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Adorei a dica!!!!
Com certeza vou testar.
Obrigada por compartilhar!!!Bjoks

Elisabeth Sarkis disse...

Ahhh já uso faz tempo, guardo muitas de leite e além de tags e molduras são ótimas para fazer estrelinhas e bolas de natal, ficam show...,lindas molduras ,bjsss

Gildett de Marillac disse...

Oi Babi, que ótima dica! Vou tentar recortando com tesoura, já que não tenho máquina, adoro usar moldura em tudo, valeu!!! Boa semana querida.