segunda-feira, 25 de março de 2013

Máscaras com Babi


Oi gente! Nós vemos o pessoal dos layouts usando muitas máscaras  em seus trabalhos. São tantas marcas, modelos e tamanhos que fica até difícil acompanhar todos os lançamentos. Eu mesma adorooooo usar nos meus layouts e cartões, mas não dá para ficar comprando tudo, né gente? Então eu decidi começar a criar as minhas próprias máscaras. Eu uso os recortes da Silhouette para fazer as minhas máscaras, por oferecer recortes mais ricos em detalhes e nos tamanhos exatos dos meus trabalhos, mas você pode utilizar facas de corte, ou até mesmo vazar as imagens com régua e estilete. 

Então, vamos ao passo a passo?

Para fazer a máscara eu utilizei: recorte, pincel e Studio Multi - Medium (Ranger). Esse Multi Medium é uma espécie de cola seladora, mas você pode substituí-la por outra cola impermeabilizante. 



Pincele um dos  lados do recorte com Studio Multi-Medium.  Vá molhando o pincel aos pouquinhos para a cola não se acumular nos cantinhos. Deixe secar e pincele do outro lado. 


Para deixar o recorte à prova d'água, você vai precisar pincelar pelo menos 2 camadas do Studio Muiti-Medium em cada lado. Deixe secar por 12 horas antes de utilizar a máscara.

Bom, sua máscara já está pronta para uso. Que tal testá-la em um cartão? 

Eu resolvi fazer o fundo de um cartão com uma das minhas máscaras. Você vai precisar de um mist ou tinta spray, máscara e  uma base branca.



Alinhe a máscara no papel e borrife com as tintas de sua  preferência.
  

Você pode secar o excesso de tinta com uma um paninho ou deixar secar naturalmente. 


Limpe a sua máscara com um paninho úmido ou com água corrente. Você poderá usar a sua máscara em vários projetos, quantas vezes desejar.


 E esse é o cartãozinho que eu fiz usando a minha máscara.  




Meninas, dá para usar e abusar das máscaras nos cartões, utilizando diferentes técnicas, materiais... basta deixar a imaginação fluir.

Espero que tenham gostado da técnica e até a próxima.
Beijos Babi e time de Dts.






8 comentários:

Cláudia Valéria disse...

Que fofo!!! Adoro estas técnicas e fico imaginando mil, mas me dá uma preguiça de começar...xooo preguiça...xo!!! Beijos Babi...Tá lindo!!!

Gir Guerreiro disse...

Boa dica, Babi!
Bjk

Gir Guerreiro disse...

p.s.: ando como a Cláudia Valéria, com uma preguiça de produzir...rs...terrível!!

ANNA TORCHIA disse...

Òtima dica Babi...bjsss

scrapsdalele disse...

Ficou lindo demais!

Marcelle disse...

Tutorial super bacana e util.
E seu cartao ficou lindinho.
Bjs

Elisabeth Sarkis disse...

Boa dica, adoreiii!bjs

Gildett de Marillac disse...

Adorei Babi, obrigada pelo PAP. Bjs