segunda-feira, 22 de abril de 2013

Estilos ... Qual é o seu?

 
Ao folhear uma revista de scrapbooking  você verá uma variedade e diferentes estilos de trabalhos. Em alguns você verá,  limpo e simples, em  outros, camadas com papéis e enfeites estampados.
Some might have a funky, retro look while others look vintage and old-faAlguns podem ser funky, retro, enquanto outros serão  vintage e old-fashioned.

Com toda essa diversidade que você vai encontrar em uma única revista,  a única certeza é que: 
 

Todo mundo tem seu próprio estilo.

 

O estilo é seguido em todas as nossas obras, desde a escolha do papel, os enfeites, até na escolha da técnica utilizada para realiza-las . Este estilo pode mudar ao longo do tempo, como nossas preferências e predileções, as habilidades são melhoradas, novos materiais aparecem, tudo isto contribuindo para mudança. Mas, por mais que nosso estilo mude, nele estará refletida nossa individualidade de qualquer maneira.
 
Amar um certo estilo hoje não significa que você tem que fazer tudo com esse estilo sempre.
Este ano, você pode amar a moda do retro, no próximo ano você pode estar cansado de rosa e marrom!  Talvez você prefira iniciar com um estilo limpo e simples até se sentir confortável o suficiente para explorar coisas efêmeras.
 
Scrapbooking é também uma forma, e você vai ver os novos papéis, enfeites e estilos vêm e vão. Don'tfeellockedinto a certainstyle.Não se sinta preso a um determinado estilo. color! Scrapbooking permite tocar e experimentar as últimas tendências e cores... 
 
Tenho reparado nas mudanças ao logo dos mais de 3 anos de trabalhos expostos  aqui no blog, muitas melhoraram e muito seus trabalhos assim como eu mesma...  e é divertido ver tudo isso acontecer.
 
Em nossos trabalhos, a utilização de algumas técnicas, ferramentas e materiais podem caracterizar em adição o nosso estilo pessoal, colaborando assim a "classificar" um ou outro estilo de scrapbooking que venhamos pertencer.
 
Vamos ver alguns:
 
Vintage (estilo pseudo-antigo)
 
"Imitação" de itens para decoração e enfeites com os "estragos" ou marcas do tempo,  e a representação do antigo e antiquado são características deste estilo. Tudo o que pertencia a sua bisavó é usado: Laços gasto, amassado de papel de música, letras velhas e envelopes, fivelas e ilhoses enferrujados, pedaços de jornal, etc.
 A gama de cores  combinam de acordo com tons pastel, na maioria das vezes o tom de café, nanquim, cáqui. 



Julie Easy Model
 
 
Heritage /Herança

O nome do estilo fala por si -Nestes trabalhos utilizamos peças dedicadas aos nossos antepassados ​​e sua história familiar reais, e é esta a diferença significativa entre este Estilo e o Vintage.
As fotos antigas de nossos antepassados, cartas escritas à mão, rendas antigas, e as suas recordações são usados ​​nas páginas decoradas neste estilo. Enquanto no estilo Vintage fotos modernas são especialmente usados ​​para obter um efeito arcaico.
Gama de cores é sóbria, em tons pastel. Quanto aos enfeites e papel, é óbvio, que dificilmente alguém poderia encher a página com materiais originais. Portanto, eles podem ser substituídos por aqueles que você tem, que por utilização foram desgastadas.
 
tylertooo "Just Starting Out"


Shabby Chic

É um estilo romântico, sentimental, e até mesmo infantil. Também se assemelha ao estilo Vintage, mas ao contrário deste, ele  é mais leve e discreto. As  cores preferidas são subjugadas e muita vezes as preferência é dada ao papel com motivo floral. Entre os enfeites, o que poderia ser caracterizado são as pérolas, brilho, linhas decoradas, uma pequena jóia com moldagem mas antiga.
 
Bibbi's cards

 
American Style
 
Este estilo é considerado clássico no scrapbooking, e é mais difundida e um dos mais fácil para as iniciantes no scrapbooking. Um monte de enfeites é a característica principal do estilo americano, além da variedade de elementos e vários tipos de papéis e  de fotos na página.
 
michiyo_nobeno(poki) "Shine day"

 
 
European style /Estilo Europeu
 
A principal característica deste estilo são as muitas fotos e os pouco embelezamento. Geralmente mais de três fotos são dispostas em uma página e o papel de fundo é o único de cor. O estilo europeu é caracterizado pelo corte das fotos em círculos, quadrados, retângulos com ângulos arredondados, etc
 
Helena Jole "Meine Ferien"

 
Clean and Simple
 
Este é um estilo leve e elegante. Uma foto e journaling são os elementos chave de uma página.  Um fundo selecionado é o único de cor, sem ostentação, principalmente em tons claros, e leva a maior parte da página. Mínimo de enfeites simples é usado aqui.  Geralmente, as fotos em close-up pode ser visto neste estilo.
Luciana Orikassa "Unique"
 
 
Retro
 
A moda e design de 50s, 60s e 70s, inspira o estilo retro. Bolinhas e verificador, grandes flores, fotos Polaroid, retro coisas efêmeras, sucatas de revistas de moda, folhetos publicitários, cartazes, rótulos de alimentos e utensílios domésticos - todos estes são atributos retro.
 
gateausoso "Pique-nique"

 
Modern Vintage
 
Vintage tradicional, como foi mencionado acima, é realizada em diluídas tons pastel, e cáqui, sombras marrons. Modern Vintage é brilhante, profundo, apesar de chic usa elementos desgastados. Aqui é seguro usar cores laranja, amarelo, azul, rosa, cores verde, enfeites elegantes, grampeador, e usam fotos coloridas, juntamente com papel rasgado, botões antigos, rendas colocadas que são tradicionais para o estilo vintage.
 
Ingvild Bolme "My awesome girl"

 
Freestyle
 
Freestyle é um estilo onde a criatividade e flexibilidade fala alto, e uma gama completa de atividades  prevalecem.  Trabalhos decoradas neste estilo são brilhantes, dinâmicas, com abundância de elementos feitos à mão, journaling, cheio de soluções surpreendentes. A criatividade é vista em todos os lugares, a partir de uma seleção de fotos para uma combinação incomum de vários scrap-products cores e técnicas.
 
valeriapiemonte "August, already?"

 
Mixed Media
 
Mixed Media significa "técnica mista" e é um estilo bastante difícil no scrapbooking.  Trabalhos decoradas neste estilo é provavelmente parecido com uma obra de arte. Este é um estilo de liberdade absoluta na auto-expressão, não há limitações tanto na técnica ou na utilização de materiais, ou na escolha de uma gama de cores.
A maioria dos autores, especialmente em scrapbooking, preferem o papel de outros materiais - de abertura e de papel pintado, papelão, pedaços de jornais e revistas. Além disso, podem utilizar  botões, tecidos, elementos metálicos, fios e laço, materiais naturais, o que a sua imaginação possa pensar.  O fundo da página é geralmente muito vivo e rico, com vários gráficos, pode-se trabalhar: canetas, marcadores, tintas, giz,  etc Copia não existe neste estilo, onde  cada trabalho é pessoal com uma visão de mundo do autor.
 
justJess "Your Silly Selves"
 
E ai descobriu o seu...?
Bjim
Taty Vanessa
 
 
 

9 comentários:

Valquiria Porto disse...

Acho que meu estilo não é nenhum desses! E agora, rs?

Elisabeth Sarkis disse...

Showww,adorei..perfeito!bjs

Soraya Bervian disse...

Amei , Taty!! Matéria perfeita!! Nunca vi nenhuma matéria tão boa sobre estilos. Com certeza me identifico com o Shabby e Mixed Media!!

Unknown disse...

Parabéns Taty! sua potagem ficou super educativa,eu amei!Poucos se preocupam com a parte teórica,mas ela é importante.

Gir Guerreiro disse...

Super legal, amei!! Bjão

Adri Munhoz disse...

Taty, adorei o artigo! Parabéns! Obrigada por dividir com a gente, bjs

scrapsdalele disse...

Amei o post. Informações bem interessantes sobre estilos. Parabéns e obrigada por compartilhar conosco.

Gildett de Marillac disse...

Taty este seu post está completíssimo, estava procurando uma descrição com fotos para mostrar a uma cliente, e o seu foi o mais completo. Valeu!!!

papelcomluxo disse...

Adorei as definições e exemplos, mas tb não me encontrei, não! rsrsrs. Só tenho certeza de que alguns estilos nunca fiz: retrô e shabby. Aliás até hoje tenho dúvidas talvez possam me ajudar: se tenho uma foto de minha mãe nos anos 50 fazendo um pic-nic(ela está fofíssima) poderia usar essa foto no estilo vintage antigo e retro? de qq forma é antigo, mas o resultado é totalmente diferente!
Beijos!